domingo, 22 de maio de 2016

Certeza

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e NUNCA hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (João 10:27-29)
... Você acha que pode perder a salvação? Será que o Senhor Jesus mentiu ao dizer "nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão"?

"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." (João 6:37)
... Você já foi a Jesus? Se foi, como você pode achar que Ele vai te lançar fora?

"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5:24)
... Você CRÊ em Jesus como seu Salvador? Então TEM a vida eterna e NÃO ENTRARÁ em condenação (juízo).

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1)
... Você está em Cristo Jesus? Então não há condenação para você, não passará pelo juízo, pois Jesus já passou pelo juízo de Deus em seu lugar!! Sim, Ele já foi totalmente condenado em seu lugar, para que você possa ser livre.

"Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." (Romanos 8:9)
"E, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; o qual é o penhor [ou GARANTIA] da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória." (Efésios 1:13-14)
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre" (João 14:16) 
... Você crê em Cristo como seu Salvador? Então foi selado com o Espírito Santo, já tem o Espírito habitando em você, e tem a garantia da salvação!! Isto mesmo, se você CRÊ já está salvo, e o Espírito já está habitando em você para sempre, não sendo necessário invocá-Lo. O que nos garante isto é a Palavra de Deus, e não algum sinal ou manifestação exterior.

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo" (Efésios 1:3)
"E nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" (Efésios 2:6)
... "abençoou" e "nos fez assentar" são verbos no passado. E você, já tomou posse dessas coisas? Se você já crê e é salvo pela fé, percebe as bênçãos que já possui em Cristo? Percebe que você já foi abençoado com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo? Como você ainda é capaz de buscar por bênçãos terrenas sabendo disto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares