domingo, 8 de maio de 2016

Êxodo 9

Deus não usa nenhuma escritura para provar Seu amor por nós que não aponte para a cruz.


ÊXODO 9

Êx 9:1-7 O quinto castigo (ou praga). O Senhor separa até os animais; mas Faraó ainda não acredita e não irá dar ouvidos.

Êx 9:8-12 O sexto castigo. Começando agora a chegar mais perto ao tocar os corpos dos Egípcios inclusive de seus "fazedores de milagres". Ainda assim nenhuma mudança ocorre em Faraó!

Êx 9:13-26 O sétimo castigo. Com um aviso especial dado mais pessoalmente a Faraó. Ele tinha seu lugar de autoridade dada por Deus (veja Rm 13:1), mas estava pensando muito de si mesmo e não estava obedecendo a Palavra de Deus. Ele devia sua própria vida a Deus (vers. 16-17) mas não queria admitir isso. Alguns de seus servos mostraram crer em Deus pelas suas atitudes (vers. 20). Se os líderes se voltam contra Deus, não podemos seguir seu exemplo, mas agir por fé por nós mesmos.

Êx 9:27-35 A primeira confissão de pecado vinda de Faraó, mas será que sentia isso? Moisés podia ver que Faraó não estava do lado de Deus, mas Moisés agindo com misericórdia roga outra vez por aqueles que não podiam rogar por eles mesmos. O Senhor é honrado e Faraó se torna mais responsável do que nunca por suas tolas ações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares