quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Contendas, inveja e divisões


E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:24-26

E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
2 Timóteo 2:23-24

Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
(1) Olhos altivos, (2) língua mentirosa, (3) mãos que derramam sangue inocente,
(4) O coração que maquina pensamentos perversos, (5) pés que se apressam a correr para o mal,
(6) A testemunha falsa que profere mentiras, e (7) o que semeia contendas entre irmãos.
Provérbios 6:16-19

Pois a respeito de vós, irmãos meus, fui informado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo; ou, Eu de Apolo; ou Eu sou de Cefas; ou, Eu de Cristo. Será que Cristo está dividido?... Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
1 Coríntios 1:11-13 ; 3:3,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares