Em graça soberana, Deus dá a Sua própria natureza àqueles que são nascidos de novo.
Deus disse a Noé o que fazer, e ele o fez (6:22 e 7:5,9). A arca proporcionava um abrigo perfeito contra o temporal da ira de Deus. Obedecer a Deus sempre traz livramento, bênção e felicidade, por toda a vida do crente.
Gn 7:1 Devemos também nos separar do mundo (Hb 13:13; Tg 4:4). Separação não significa isolamento. Misturar-se com o mundo (socializar) estraga nosso testemunho. Mas falar de Cristo a outros nos conserva cristãos saudáveis.
Gn 7:2-5,8 Os animais dividiam-se em duas classes - limpos e impuros.
Gn 7:10 Após fechar a porta, Deus ainda espera, para o caso de haver alguém se voltar a Ele. (Jesus foi visto em pé, esperando caso Israel resolvesse voltar-se a Ele, mesmo depois de ter voltado para o céu - At 7:56). Nós crentes estamos neste período de tempo. A porta continua aberta. Deus está esperando pelos últimos que serão salvos antes de agir. A vinda do Senhor Jesus para nós (crentes) será o fim do dia da graça. Então a porta será fechada.
Gn 7:11-24 Noé esteve na arca um ano e dez dias (7:11 e 8:14).
Gn 7:23 O juízo caiu sobre cada pessoa viva, cada animal e pássaro fora da arca. E assim é hoje, nenhuma pessoa que já tenha escutado o evangelho da graça de Deus terá uma segunda chance após o Senhor Jesus voltar.
Norman Berry. Fonte: http://chaday.blogspot.com.br/2006/03/genesis-7.html ou http://www.stories.org.br/gn_p.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário