quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Gênesis 9

Leia em http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/9

Você nunca sai da presença de Deus do modo como entra nela!

Gn 9:1-17 Deus faz um novo acordo (chamado de aliança) com os homens. Começa no vigésimo versículo do capítulo 8, e vai até o final do versículo 17 neste capítulo. 

Gn 9:4 Um assunto muito importante. Pela primeira vez Deus dá permissão às pessoas para comerem a carne dos animais. Repare nesta afirmação... a vida da carne está no sangue. (Veja Lv 17:10-14). Eles NÃO deveriam comer o sangue. O corpo é feito de carne e sangue... a vida natural. Mas necessitamos de uma nova vida, uma vida espiritual. Quando Jesus morreu, Seu sangue foi vertido - derramado. Quando Ele ressuscitou de entre os mortos, Ele estava diferente. Ele estava sem sangue. Lc 24:39; 1 Co 15:43-50 e 2 Co 5:17. Se ler com atenção Romanos 6:2 a 12 irá aprender a nossa parte (a parte do crente) em tudo isso. Nós crentes estamos agora em uma nova vida espiritual. É a vida dEle; é vida eterna

Gn 9:11-12 Sempre que você vê o arco-íris, você pode recordar que Deus o colocou ali como Sua indicação (lembrete) de que nunca mais haveria um dilúvio para destruir a terra. Mas você pode também ser lembrado de que o próximo juízo é pior... Deus vai queimar a terra (2 Pd 3:6-7,10,12). 

Gn 9:19-29 As pessoas não melhoraram. Noé cai agora em pecado. A raça humana começa a descambar mais uma vez pelo caminho da corrupção global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares