quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Batismo com Fogo

"Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? Importa, porém, que eu seja batizado com um certo batismo; e como me angustio até que venha a cumprir-se!" (Lucas 12:49,50)
 
"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." (Lucas 3:16)

Quando a Bíblia fala de fogo, está falando de juízo. Basta conferir no Antigo Testamento, em que os sacrifícios eram queimados simbolizando o juízo de Deus contra o pecado (Ex 12:8, Lv 7:5, etc.), ou no Novo Testamento, quando se fala do lago de fogo, que é o juízo eterno de Deus contra o pecado (Ap 20:10,14,15; Mt 13:42). Por isso que nessa passagem (Lucas 12:50) Jesus diz que seria batizado com um certo batismo (o de fogo): porque na cruz ele receberia o justo juízo de Deus contra o pecado. Na cruz ele tomou nosso lugar na condenação, levando sobre Si o justo castigo que merecíamos por nossos pecados. "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Co 5:21). Assim podemos ser salvos gratuitamente pela sua graça, pois ele levou sobre si as nossas iniquidades. Basta crer e aceitar essa grande salvação.

Se você ainda tem dúvidas quanto ao significado do batismo com fogo, leia Lucas 3:16,17: "[Disse João Batista:] Esse [Jesus] vos batizará com o Espírito Santo e com fogo". Aqui não está dizendo que o batismo do Espírito Santo é o batismo de fogo, mas que o Senhor batizaria alguns com o Espírito Santo (os salvos) e alguns com fogo (os perdidos). Veja o que ele diz no próximo versículo: "Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo [salvos] no seu celeiro, mas queimará a palha [perdidos] com fogo que nunca se apaga." Em Mateus 3:10,11 também é dito algo semelhante.

Portanto, ainda bem que o Senhor não atende aos pedidos de tantos que pedem o batismo com fogo. Ele não quer que você seja condenado pelos seus pecados, pois Ele mesmo já passou por esse terrível batismo de fogo em nosso lugar. Creia nele e receba a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares