segunda-feira, 6 de julho de 2020

A Nossa Posição é Resultado da Obra na Cruz

(Comentário Levítico 4 - 5:13OS SACRIFÍCIOS QUE NÃO SÃO DE CHEIRO SUAVE)

E agora, antes de deixar este ponto fundamental que nos tem ocupado, desejo fazer um apelo sincero e solene ao coração e à consciência do leitor. Permita que lhe pergunte, prezado amigo: você já foi levado a descansar sobre este santo e feliz fundamento? Você já sabe que a questão do seu pecado foi para sempre resolvida? Você já impôs, mediante a fé, a sua mão sobre a cabeça da vítima do sacrifício de expiação? Você já viu o sangue expiatório de Jesus tirar toda a sua culpa e lançá-la às águas do esquecimento de Deus? A justiça Divina tem ainda alguma coisa contra você? Você está livre do pavor inexprimível de uma consciência culpada? Não descanse satisfeito, rogo-lhe, antes que você possa dar uma resposta feliz a estas interrogações. Fique certo de que é privilégio ditoso até do mais fraco crente em Cristo regozijar-se na plena e eterna remissão dos seus pecados, com base numa expiação efetuada. Por isso, se alguém ensina outra coisa, rebaixa o sacrifício de Cristo ao nível de "bodes e bezerros". Se não podemos saber que os nossos pecados estão perdoados, então onde estão as boas novas do evangelho? Não estaria um cristão em melhores circunstâncias, quanto ao sacrifício de expiação, do que um judeu? Este tinha o privilégio de saber que os seus interesses estavam assegurados por um ano por meio do sangue de um sacrifício anual. Poderia aquele não ter nenhuma certeza? Decerto que pode. Pois bem, se há alguma certeza, tem de ser eterna, visto que descansa sobre um sacrifício eterno.

Isto, e isto somente, é o fundamento da adoração. A segurança perfeita do perdão do pecado produz não um espírito de confiança própria, mas um espírito de louvor, gratidão e adoração. Produz, não um espírito de complacência própria, mas de gratidão pela complacência de Cristo, que, bendito seja Deus, é o espírito que há de caracterizar os remidos por toda a eternidade. Não induz alguém a fazer pouco caso do pecado, mas a pensar na graça que o perdoou perfeitamente, do sangue que cancelou esse pecado inteiramente. É impossível que alguém possa contemplar a cruz — que alguém possa ver o lugar que Cristo tomou e meditar em Seus sofrimentos —, e ponderar sobre essas três horas terríveis de trevas e, ao mesmo tempo, olhar o pecado como coisa sem importância. Quando todas estas coisas são compreendidas, no poder do Espírito Santo, devem seguir-se dois resultados, a saber, horror ao pecado, sob todas as suas formas, e amor verdadeiro por Cristo, o Seu povo e a Sua causa.

C. H. Mackintosh

Um comentário:

  1. Realmente o merito, é do SENHOR JESUS , seu reflexo é que nos dão caracteristicas de cristão

    ResponderExcluir

Postagens populares